Deputado da casa-ce acusa Flec de ser a causadora dos problemas que Cabinda vive

Deputado da casa-ce acusa Flec de ser a causadora dos problemas que Cabinda vive

O deputado da coligação CASA-CE, Abel Lubota, acusou, em entrevista ao jornal OPAÍS, os fundadores da Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC) de serem os causadores dos problemas que Cabinda vive hoje. O parlamentar entende que a desgraça do povo cabindense foi criada, principalmente, pela liderança do passado, começando por aqueles considerados como ‘’os pais fundadores da FLEC’’.

Segundo o político, Cabinda perdeu a oportunidade de lutar , de ser uma província livre de pequenos conflitos por causa de erros cometidos pelos seus líderes no passado e defende que a actual discórdia vivida naquela região precisa de soluções concretas e imediatas.

Para o deputado Abel Lubota, é necessário recorrer aos meios legais para se resolver o conflito político vivido em Cabinda, apelando à nova geração a abraçar uma luta legal, pacífica e legítima. O político, que procurou apontar soluções para o chamado “problema de Cabinda”, afirmou que o referido diferendo está na qualidade da liderança ou das pessoas que pretendem ser os representantes do povo cabindense sem um voto do povo local.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.