Desde o dia 17 do corrente mês 240 pessoas infectadas que estavam em isolamento domiciliar já receberam alta

Desde o dia 17 do corrente mês 240 pessoas infectadas que estavam em isolamento domiciliar já receberam alta

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, disse que desde o dia 17 do corrente mês, data em que iniciaram a feitura da testagem nos postos montados nas direcções municipais de Saúde da capital de Luanda, devido às pessoas infectadas que estão em isolamento domiciliar, com o tempo igual ou superior a 21 dias, foram testadas 245 pessoas, das quais 240 foram testadas duas vezes e já tiveram as suas altas epidemiológicas com os resultados negativos.

No entanto, apelou uma vez mais às pessoas infectadas, em isolamento domiciliar, e que já têm um tempo igual ou superior a 21 dias a procuram pelos pontos de testagem nas direcções municipais de Saúde. Por outro lado, informou que, ontem, foram testadas 553 pessoas nos pontos de entrada e saída de Luanda, das quais 441 do sexo masculino e 112 do sexo feminino.

Destes, 43 foram reactivos, sendo 37 com o bio-marcador IgG, 3 IgM e 3 IgG IgM. Depois da testagem serológica rápida foram submetidos a testagem rápida à base do antigênio e não foi encontrado nenhum caso positivo.