Amiga da jovem morta à facada no réveillon passado reconhece o réu

Amiga da jovem morta à facada no réveillon passado reconhece o réu

Decorre o julgamento do único réu, Vivaldo Luís Domingos, de 23 anos, acusado do crime de furto, seguido de homicídio, que vitimou a jovem Érica Basílio, até então estudante no exterior do país. Durante as sessões de julgamento, surgiram algumas dúvidas, sobre a autoria ou não, bem como a presença do réu no local do crime.

As declarações do réu, sustentadas com o facto de supostamente ter sido vítima de torturas, na instrução preparatória, levaram a que as dúvidas fossem maiores, ao ponto de o Tribunal ver-se obrigado a pedir a presença da amiga de Érica, que estava fora do país.

Dado o facto de ainda estar traumatizada com a perda da amiga, a advogada de Daniela levantou um ponto prévio, pedindo ao Tribunal que as declarações da sua constituinte fossem feitas via video-conferência, pelo que o Tribunal indeferiu o pedido, por não ter condições tecnológicas para tal. Ademais, a juíza da causa, Isabel Tona, insistiu sobre a importância da declaração (presencial) de Daniela para que confirmasse se o réu estava ou não no local do crime.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.