Carta do leitor: Ao fim de mais um ano

Carta do leitor: Ao fim de mais um ano

Caro coordenador do Jornal O PAÍS, bom dia! É um prazer escrever para este jornal. Um ano que marcou o mundo de forma sangrenta… Mas foi também um ano de ensinamentos e que chegou aos seus últimos dias. A cada ano, temos a impressão de que o tempo passa mais e mais depressa. Quantas coisas aconteceram, quantas pessoas encontramos e reencontramos. Oportunidades, escolhas, novos caminhos, novos momentos, sorrisos e, principalmente, quantas experiências e aprendizados tivemos o prazer!

O melhor de se chegar ao dia 31 de Dezembro e pensar no que realizámos ou deixamos de realizar é poder chegar a este dia e sentirmo-nos felizes com a pessoa que somos, que nos transformamos, que evoluímos. Que ao longo do ano riu, chorou, vibrou de alegria, precisou de um colo, mas que humanamente está aqui, pronta para mais uma vez, como tantas outras vezes na vida, pra dar e receber. A vida é movimento, é energia, a vida não é imóvel; ela é móvel, assim como as pessoas, e é por isso que é tão bela! E, sem promessas para esse ano novo, porém com muitos desejos, eu deixo aqui o que maior se faz presente em mim.

Desejo a esse Universo sem fim, muito amor, para começar, para não desistir, para fazer valer a pena, para sorrir, para superar, e também para recomeçar… – Amor por si mesmo! – Amor pelo próximo! – Amor por quem já passou pela nossa vida! – Amor para quem virá! – Amor a todos os caminhos a serem seguidos e jamais perder a fé e nunca deixar de sentir gratidão. Observa que é incrível como a sua vida se pode transformar em 365 dias, não é verdade? Quantas coisas lindas podem acontecer? Quantas pessoas maravilhosas podem decorar nossos momentos e nos os deles? Quantas lembranças guardadas no coração? Muitas boas, muitas ruins também, mas muita coisa boa ainda está por vir, basta manter seu ritmo, focar em seus objectivos e, então, o ano que está por vir poderá ser ainda melhor que o que acabará de passar.

Livre-se de qualquer mágoa e carregue consigo apenas o que foi construtivo! Abra-se e Recomece Nós não podemos retornar aos anos que já passaram para refazer as nossas vivências, mas podemos recomeçar neste ano que vai iniciar e mudar o rumo das nossas vidas, isso só depende de nós. Foque-se, envolva-se e faça algo novo para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, caro leitor, tem de o merecer, tem de o fazer de novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente de forma consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre. Faça acontecer. Planifique! O fim de ano chegou e nem por um segundo quero imaginar o recomeço como atraso, porque é avanço, prosperidade e esperança. Portanto, elaborar os planos novamente, sem perder o ânimo. há tanto para viver e aprender.