‘O mundo nunca se esquecerá de mim’:teria dito autor da explosão em Nashville a vizinho antes do atentado

‘O mundo nunca se esquecerá de mim’:teria dito autor da explosão em Nashville a vizinho antes do atentado

Anthony Quinn Warner – o único autor da explosão em Nashville, na manhã do dia de Natal – uns dias antes do atentado, teria dito a um seu vizinho que o mundo não se esqueceria dele, informa a Fox News. O trailer de Warner, estacionado numa rua do centro da maior cidade do Tennessee, explodiu na madrugada de 25 de Dezembro, momentos depois que a Polícia, respondendo a um chamado sobre relatos de tiros, ouviu música e uma mensagem automática, vinda de dentro do veículo, alertando sobre uma bomba.

O vizinho do suspeito, Rick Laude, contou que viu Anthony Quinn Warner perto da sua caixa postal no dia 21 de Dezembro. Laude parou o seu veículo para falar com Warner e perguntou-lhe se Papai Noel “vai trazer para você algo bom para o Natal”. Em resposta, Warner sorriu e assegurou: “Pois, sim, Nashville e o mundo nunca se esquecerão de mim”.

Laude, de 57 anos de idade, que trabalha como condutor de camião, disse que naquele momento não prestou muita atenção a esse comentário, pensando que o seu vizinho só queria dizer que “algo de bom” aconteceria com ele. Laude expressou que ficou “sem palavras”, posteriormente, quando leu que as autoridades identificaram Warner como o alegado autor da explosão. “Nada desse sujeito levantou sinais de alerta. Ele estava simplesmente tranquilo”, comentou Laude.

Intenção do atentado

As autoridades continuam a investigar o motivo da explosão do trailer, que danificou mais de 40 edifícios no centro da cidade e feriu três pessoas. “Esperamos obter uma resposta”.