PRS espera que realização das Autarquias Locais seja uma prioridade em 2021

PRS espera que realização das Autarquias Locais seja uma prioridade em 2021

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, lamentou, ontem, em Luanda, o facto de o país não ter conseguido institucionalizar as Autarquias Locais em 2020, tal como estava previsto, esperando que seja uma das prioridades em 2021, a começar por se aprovar a lei sobre a Institucionalização das Autarquias Locais, aquela que permitirá a realização das Eleições Autárquicas.

O também representante do PRS na casa das leis espera que os diferentes grupos parlamentares cheguem a um consenso no que respeita ao modelo sobre a institucionalização das Autarquias Locais. “Esperamos que,  em 2021, aquela que consideramos a lei-mãe, que é a Lei sobre a Institucionalização das Autarquias, seja aprovada e as mesmas venham a ser realizadas agora. Se tal não vier a acontecer, então poderemos afirmar que não há nenhuma vontade política em serem realizadas”, disse.

O parlamentar reconheceu que 2020 foi um ano difícil, porém enalteceu o empenho da Assembleia Nacional por ter concretizado todas as suas Sessões inicialmente planeadas

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.