UNITA apresenta queixa contra juíza do despejo no Lobito, mas jurista desaconselha

UNITA apresenta queixa contra juíza do despejo no Lobito, mas jurista desaconselha

O líder do maior partido da oposição, que esteve em Benguela em visita privada, qualificou o despejo ao secretariado do seu partido, no Lobito, como sendo crime cometido, por conta do qual se moveu um processo-crime junto do Tribunal do Lobito contra o autor, no caso o proprietário.

Em relação à magistrada, Adalberto Costa Júnior revelou que o seu partido apresentou uma queixa junto do Conselho Superior da Magistratura Judicial contra a juíza do caso, por ter determinado um despejo considerado ilegal  por aquele partido. Embora, conforme disse, a justiça seja “extremamente lenta”, o líder da UNITA está convencido de que o imóvel em causa, localizado no bairro da Restinga, retornará à esfera jurídica do legítimo proprietário, o Galo Negro.

“Dois factos mais: quando a justiça viola a lei, como é este caso, provou-se a informação, senhor jornalista, que a UNITA nunca foi notificada; nem notificada dos arrestos das contas, nem da residência, penso que devem saber esta questão”, disse, argumentando, contudo, que o seu partido vai continuar a usar o direito para reivindicar aquilo que é de lei.

POR: Constantino Eduardo, em Benguela

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.