CARTA DO LEITOR : O desperdício da vida

CARTA DO LEITOR : O desperdício da vida

Saudações, caro coordenador!

Numa altura em que muitos clamam por aquilo que se considera vida, a água, é comum ver pessoas a lavar carros nos seus quintais e/ou passeios, desperdiçando bastante água, isto é, durante e depois da lavagem. Como se não bastasse, tem sido comum ver pessoas a banhar, fazendo o uso da mangueira.

E mais, jovens a brincar ou jogar a famosa garrafi nha, usando baldes e banheiras cheios de água, em plena rua. Pelo menos, durante os dias que tenho estado a frequentar o bairro adjacente à Vila Kiaxe, por imperativo da labuta, tenho estado a fazer estas constatações, nas mais variadas ruas daquele bairro, sito no Distrito Urbano da Cidade Universitária, o que várias vezes levou-me a questionar sobre as razões que estão na base deste reprovável comportamento.

A “água é vida”, é por isso que a sua falta é motivo de muita preocupação em várias famílias. A ser verdade, por que é que aqueles que a têm, jorrando nas suas torneiras, não a preservam? Precisamos sensibilizar, chamar atenção a muitos que assim se procedem, para que imediatamente abandonem este comportamento que em nada dignifi ca o trabalho e o esforço que o Executivo tem vindo a envidar, no sentido de facultar este precioso líquido a muitas famílias que para elas ainda é escasso. Cuidemos da vida, a água!

Valentino Frederico, estudante de Psicologia do Trabalho e das Organizações