Dois polícias detidos por agredirem um cidadão em Benguela

Dois polícias detidos por agredirem um cidadão em Benguela
De acordo com Ernesto Chiwale, os presumíveis autores teriam interpelado um cidadão que se fazia transportar numa motorizada, por suposta infracção às normas de trânsito e foram flagrados a agredir o referido cidadão pelas câmaras de videovigilância do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que monitoram todo o movimento naquele perímetro do Kalunga.
Ainda neste período da quadra festiva, a PN, segundo Chiwale, lamentou o facto de o comando provincial ter perdido um dos seus agentes, em consequência de um acidente de viação. “Foi surpreendido por uma viatura ligeira que acabou por o atropelar mortalmente.
O período da quadra festiva foi considerado calmo, com um nível de segurança aceitável”, assinala, tendo, em nome do posto do Comando da Operação Dezembro em Benguela, enaltecido a forma ordeira e disciplinar durante o período em causa.
Numa outra perspectiva, o relatório da Polícia aponta para o registo de 56 crimes, 36 dos quais esclarecidos, facto que resultou na detenção de 31 cidadãos. Neste período, foram realizadas ainda 522 apreensões, com destaque para 61 viaturas, 31 motorizadas, 262 equipamentos de som (26 aparelhos, 218 colunas, 16 misturadoras e duas unidades de potência).
Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.