Mais de 200 agentes culturais e turísticos no Huambo beneficiam de micro-crédito

Mais de 200 agentes culturais e turísticos no Huambo beneficiam de micro-crédito

Duzentos e 56 agentes culturais e operadores turísticos da província do Huambo vão beneficiar, este ano, de micro-créditos destinados ao fomento e massificação das suas actividades, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND). Trata-se de uma iniciativa do Gabinete local da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, em parceria com a Agência Wiliete Crédito e os bancos BAI e BAI Micro Finanças, com vista apoiar os artistas filiados em associações profissionais.

De acordo com o chefe do departamento da Acção Cultural na província do Huambo, Pascal Pedro Nhanga, durante o fórum sobre micro-crédito, que serviu para formar os beneficiários sobre empreendedorismo e gestão de negócios, esta iniciativa surge para melhorar o bem-estar económico-social desta franja da sociedade.

Sem avançar o valor global disponível, o responsável disse que a cedência de créditos aos agentes culturais e turísticos visa atenuar as dificuldades com que se debatem, nesta fase de pandemia e, ao mesmo tempo, melhorar as suas condições de vida. Referiu que o valor a ser disponibilizado pelos bancos e pela agência…