Exposição colectiva “Expansão de Mentalidades” na Galeria Tamar Golan

Exposição colectiva “Expansão de Mentalidades” na Galeria Tamar Golan

Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Liberdades”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 08 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 30 de Janeiro, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

Caracterizadas com técnicas diferentes, os inquilinos da Galeria Tamar Golan, para o mês de Janeiro forjam-se na dinâmica desafiante que o mercado oferece e como resilientes perfeitos dão de beber o mundo com a arte das suas mãos. São todos angolanos e figuram a galeria de talentos emergentes, mas com currículos dignos de vénias.

De acordo com o curador da mostra, Kabudi Ely, a exposição é o processo de criação de um objecto, produto da inteligência, talento e sensibilidade humana, evoca a arte e comunica e participa na sensibilidade do outro. A ideia da expansão de mentalidades por via da produção visual no contexto angolano, sempre foi exercida por uma “população artística,” conhecida por “heróis contemporâneos”, sendo que, embora poucos e entregues à sua sorte, não cabiam no pacote de prioridades das decisões políticas do país.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.