País atinge 18 mil infectados por Covid-19 e bate recorde de 757 recuperados num só dia

País atinge 18 mil infectados por Covid-19 e bate recorde de 757 recuperados num só dia

Helga Freitas, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, no CIAM, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 92 novos casos de Covid- 19, dos quais 53 do sexo masculino e 39 do género feminino, com idades compreendidas entre um e 72 anos.

Entretanto, contou que nas últimas 24 horas, conseguiram recuperar o maior número de pessoas infectadas. Trata-se de 757 cidadãos angolanos, com idades entre um e 63, dos quais 507 da província de Luanda, 50 de Cabinda, igual número no Cuanza-Norte e 49 de Malanje.

Na província de Benguela, foram recuperadas 43 pessoas, 18 da Huíla, 12 do Uíge, nove do Bengo, seis do Zaire, quatro da Lunda-Sul, três do Cuanza-Sul, dois do Huambo, igual número do Namibe, um do Cunene e Moxico, respectivamente.

A directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas, disse que os novos casos positivos foram registados 39 na província de Luanda, 23 no Huambo, nove no Zaire, quatro na Lunda-Sul, Lunda- Norte, Moxico e Cabinda, respectivamente, três no Cuando Cubango e dois no Bié.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.