“Danças angolanas” são mote de workshop online em São Paulo, Brasil

“Danças angolanas” são mote de workshop online em São Paulo, Brasil

O coletivo Kizomba Yetu, incentivado pela Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, irá realizar, no dia 17 de Janeiro, a partir das 15 horas, um workshop gratuito com danças angolanas, incluindo a kizomba, semba, kuduro, danças folclóricas e afro house, com duração de uma hora, seguindo-se da participação de um DJ que vai tocar músicas tradicionais africanas por duas horas. Os dançarinos vão interagir e dançar com o público, segundo a organização.

De acordo com Vanessa Dias, mentora e coordenadora do projecto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, refere que essa é uma oportunidade para as pessoas entenderem um pouco mais sobre a cultura angolana de uma forma divertida e segura – pensando no momento em que estamos vivendo.

“Este projecto já foi realizado anteriormente, de forma presencial e online pela Secretaria Municipal de Cultura e, agora, será realizado novamente pela SMC, pelo edital prémio Aldir Blanc do Governo Federal, em que vários colectivos foram contemplados para executarem projectos sócio culturais na cidade de São Paulo”, explica.

O evento será realizado de forma online, seguindo as regras de restrições da pandemia, por meio da Sympla, a maior plataforma de eventos. “Tudo será gratuito, mas será necessário realizar a inscrição. Para os participantes do workshop, que tiverem uma permanência mínima de 45 minutos na aula, será disponibilizado um certificado de…

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.