Presidente da Brigada Jovem de Literatura de Angola toma posse Sábado na UEAHoje

Presidente da Brigada Jovem de Literatura de Angola toma posse Sábado na UEAHoje

A cerimónia de empossamento do recém-eleito presidente da Brigada Jovem de Literatura de Angola, João Mwanza, terá lugar este Sábado, 16, no Jango da União dos Escritores Angolanos, a Casa Mãe das Letras do País. O acto de investidura, marcada para às 11 horas, contará com a presença de membros do referido grémio, da União dos Escritores Angolanos, jornalistas, convidados, entre outras individualidades. João Mwanza foi eleito no último Sábado, 9 de Janeiro, durante o escrutínio realizado no auditório da União dos Escritores Angolanos, com 124 votos, contra 3 do seu opositor Gelson Neto.

A Assembleia de Renovação de Mandatos, presidida pelo escritor John Bella, contou com a presença de 129 membros eleitores e delegados de lista, perfazendo 43% de participação dos membros e votantes. As urnas foram abertas às 9 horas e fechadas às 12 do mesmo dia, conforme o previsto, tendo os eleitores exercido seus direitos de voto em perfeita harmonia, passando antes pela confirmação dos nomes das listas fixadas.

John Bella, presidente da Comissão Eleitoral, ao intervir na sessão de encerramento do acrecitaisto, referiu que “as eleições decorreram num clima de perfeita harmonia, foram justas, transparentes e com lisura, obedecendo aos normativos do pleito e aos Estatutos da Brigada Jovem de Literatura de Angola”. Admitiu que o presente processo pode ser consultado por qualquer escritor e/ou amante da literatura participante à referida Assembleia de Renovação de Mandatos.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.