Pai viola filha durante 4 anos

Pai viola  filha durante 4 anos

O serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, ontem, um cidadão de 31 anos, que está a ser acusado de ter abusado sexualmente da sua filha de 15 anos, durante 4 anos, e engravidá-la. A menina, não aguentando o abuso, decidiu fugir de casa, uma vez que até a mãe sabia e não denunciou à Polícia

 

A detenção do cidadão aconteceu na sequência de o mesmo ter aparecido nas instalações do SIC para informar sobre o desaparecimento da filha, desconfiando de um suposto rapto. Feito o trabalho de inteligência criminal, como disse Manuel Halawaia, o porta-voz do SIC-Geral, foi localizada a menina e esta reportou que tinha fugido de casa por causa dos abusos sexuais. “Ela reportou que era abusada há mais de 4 anos pelo seu pai e por esta razão já não mais queria voltar à residência.

Detido, o progenitor confessou a prática do crime”, disse o porta-voz, tendo acrescentado que há uma conivência da mãe, que, mesmo dominando o assunto, não reportou às autoridades no momento devido.

A vítima reportou ainda que moravam os quatro (ela, o acusado, a mãe e a irmã mais nova de 2 anos), e que era abusada desde os 11 anos. O último abuso aconteceu em Junho de 2020, quando ficou grávida e o pai levou-a para abortar, mas a senhora contactada para o procedimento clínico disse-lhe que já era tarde. “A gravidez já tinha três meses e tal. Contei à minha mãe e à minha…

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.