Carta do leitor: De volta às aulas…

Carta do leitor: De volta às aulas…

Coordenador do jornal O PAÍS, espero que esteja bem, porque hoje é Sextafeira, dia 15 de Janeiro de 2021…

No próximo mês, os alunos do ensino primário regressam às aulas, depois de um período de paralização devido à Covid-19, pandemia que continua a assolar o mundo.

Como encarregado de educação, vou cumprindo com as medidas de biossegurança e espero que as autoridades consigam manter o mesmo.

Mas, desde que o número de casos, até ao próximo mês, não seja alarmante para inviabilizar o regresso às aulas, pois há alunos que também já estão fartos de ficar em casa, apesar da idade.

As condições de biossegurança, em relação às crianças, foi muito badalada, mas penso que é uma medida a ter-se em conta até ao momento.

Porque, sabe-se que as crianças são mais vulneráveis, uma vez que os cuidados são mais delicados e penso que nós, encarregados de educação, precisamos reforçar as medidas de mobilização em casa.

Com isso, estaremos a ajudar também as autoridades que estão nesse processo, uma vez que somos todos parte na luta contra o novo normal desde o ano passado. Ainda assim, desejo bom regresso às aulas e que tudo corra bem aos nossos alunos e professores…

Por: Kadafim Malungo, Cuito, Bié