Presidente angolano recebe mensagem do homólogo argelino

Presidente angolano recebe mensagem do homólogo argelino

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta Quinta-feira uma mensagem do seu homólogo da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, relacionada com o incremento da cooperação bilateral

Foi portador da missiva o ministro dos Negócios Estrangeiros da Argélia, Sabri Boukadoum, recebido em audiência pelo Chefe de Estado angolano, na qualidade de enviado do Presidente argelino.

Após a audiência, Sabri Boukado disse à imprensa que no âmbito das reformas em curso no seu país, o governo argelino tem em vista o reforço da cooperação com Angola nos domínios político-diplomático e económico.

“Angola e Argélia são países com laços históricos a nível do continente africano, por isso pretendemos implementar acções para enfrentar os desafios do presente”, sublinhou o diplomata. Os dois Estados possuem laços de amizade, fraternidade e cooperação que datam desde a luta para a independência de Angola.

A cooperação entre ambos os países centra-se essencialmente nos domínios político-diplomático, económico, comercial, defesa e ordem interna, recursos minerais e petróleos, turismo, formação de quadros e promoção de investimentos.

Em Luanda desde Quarta-feira (13), o chefe da diplomacia argelina, que regressou ao seu país no final da tarde de ontem, manteve conversações com uma delegação angolana encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.