Núcleo dos Naturais do Cazenga apostado no resgate de valores culturais

Núcleo dos Naturais do Cazenga apostado no resgate de valores culturais

O objectivo é limpar a imagem negativa do município, que muitos jovens com condutas deploráveis têm espalhado ao nível da província, em particular, e do país, em geral

 

Dois importantes projectos, nomeadamente, o lançamento do primeiro trabalho discográfico e a acção formativa de crianças e jovens nos domínios das artes e do empreendedorismo compõem o primeiro plano de acções do Núcleo dos Naturais do Cazenga, para o presente ano de 2021. O grémio, constituído por docentes e artistas de diferentes instituições de ensino, tem como objectivo resgatar os valores culturais no seio da juventude, dotá-la de boas práticas e de conhecimentos sobre empreendedorismo, um procedimento que define posturas adequadas para uma convivência social harmoniosa e respeitosa.

O coordenador-geral do núcleo, Luís “Chivas”, adiantou a OPAÍS que o município do Cazenga é marcado por um elevado índice de delinquência, prostituição e uso excessivo de drogas por parte da juventude, havendo, para o efeito, a necessidade de a recuperar, ensinando a arte e as boas maneiras para a sua inserção social, razão pela qual esta associação nasce justamente como uma escola neste domínio. “O núcleo é uma escola para a conduta moral e cívica. Como organização sociocultural, é nosso dever colaborar e apoiar o governo nas suas acções de carácter social e não só. Temos muitos jovens desempregados entregues à criminalidade e à droga”, realçou.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.