Virgul estreia nova temporada do “Bem-vindos” com Sílvio Nascimento

Virgul estreia nova temporada do “Bem-vindos” com Sílvio Nascimento

O músico santomense Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-vindos, da RTP África. Nesta Segunda-feira, 18 de Janeiro, o artista será o convidado do angolano Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021, que vai ao ar às 18h:00 de Luanda.

De acordo com uma nota a que OPAÍS teve acesso, Virgul vai abordar a sua nova obra discográfica “Júbilo”, que conta com participações de nomes como o rapper Sam The Kid e os caboverdianos Dino D’Santiago e Jon Luz.

Trata-se do segundo álbum da carreira do músico, que também está a preparar o regresso dos Da Weasel em concerto a ser realizado em 2021. Os temas de Júbilo são, na sua maioria, fruto de uma colaboração criativa com Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, dos D’Alva.

“Neste primeiro episódio da nova temporada, Sílvio Nascimento também estará à conversa com Paulo Pascoal sobre as críticas à versão portuguesa da animação Soul da Disney. Os tradutores da versão portuguesa da biografia de Cesária Évora, Manuel Brito- Semedo e Wlodzimierz Szymaniak, também vão participar do programa a partir de Cabo Verde. O livro sobre a cantora foi originalmente escrito em polaco e agora lançado em língua portuguesa”, lê-se na explicação da nota informativa.

Todos os anos passam pelo Bem-vindos mais de dois mil convidados e 600 actuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

O Bem-vindos está no ar desde 2012, chega a 50 milhões de espectadores, distribuídos pelos PALOP, Portugal e comunidades luso-africanas espalhadas pelo mundo, e tem mais de 220 mil seguidores no Facebook e 60 mil no Instagram.