Secretariado do Bureau Político do MPLA realiza I reunião ordinária em Luanda

Secretariado do Bureau Político do MPLA realiza I reunião ordinária em Luanda

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA realiza, nesta Segunda- feira,18, no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, a sua primeira reunião ordinária, segundo uma nota enviada a OPAÍS pelo Departamento de Informação e Propaganda, que não avança mais pormenores

Enquanto isso, a coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA para o Uíge, Carlota Dias, recomendou, neste Sábado, maior rigor e dinamismo na fiscalização das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso na província.

A responsável, que discursava no encerramento da VIII sessão plenária ordinária do Comité provincial do MPLA no Uíge, em videoconferência, disse que o partido está preocupado com o atraso na execução física de algumas infra-estruturas sociais a nível da circunscrição.

Enquadradas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Município (PIIM), estão em curso, na província do Uíge, as obras de construção de escolas, centros de saúde, pontes, asfaltagem de estradas, entre outras infra-estruturas sociais.

O facto de algumas dessas obras registarem atraso na sua execução física, o partido mostrou- se preocupado, por isso, recomendou maior fiscalização a essas obras em curso nos 16 municípios da província do Uíge.

Por seu turno, ao intervir na abertura da VIII sessão plenária ordinária do comité provincial do MPLA no Uíge, o primeiro-secretário provincial interino, Pedro Augusto Conga, admitiu que este ano será muito desafiante para todos e em todos os domínios da vida.

Exortou a contínua manutenção da unidade, diálogo permanente e coesão na acção política e social que vão manter a mística do partido. Além do PIIM, os participantes apreciaram o grau de cumprimento das decisões da III sessão plenária ordinária do CPP, relatório das actividades desenvolvidas em 2019/2020, o plano e o cronograma de actividades do ano 2021 e a situação da Covid-19 na província, entre outros assuntos.

No encontro, os membros do Comité provincial do MPLA no Uíge, aprovaram o plano do programa das actividades a serem desenvolvidas em 2021.