Cidadão é atraído à morte com falsa promessa de compra de motorizada

Cidadão é atraído à morte com falsa promessa de compra de motorizada

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na tarde de Sexta-feira, 16, um cidadão nacional, de 22 anos de idade, implicado no crime de homicídio voluntário com recurso à arma de fogo, vitimando um cidadão de 22 anos de idade, residente no bairro Paz, em Menongue, província do Cuando Cubango

O crime ocorreu seis dias antes, isto é, no dia 10, na aldeia do Soma a 16km da cidade de Menongue. A vítima, que fazia serviço de moto-táxi, foi aliciada por um individuo e os seus dois comparsas, integrantes do grupo de malfeitores, a vender a sua mota a um mais velho.

Para atraírem o malogrado, manifestaram que a pessoa que pretendia comprar a motorizada estava disposta a desembolsar 700 mil Kwanzas, segundo o porta-voz do SIC local, subinspector de Investigação Criminal, Paulo Dias de Novais.

Explicou que dados preliminares apontam que, posto no local onde seria celebrado o acordo de compra e venda, enquanto aguardavam pelo suposto comprador, um dos criminosos pegou na arma e alvejou o moto-táxista com dois tiros. De seguida, abandonaram o cadáver da vítima num terreno baldio.

O subinspector esclarece que fruto de denúncia, o SIC, em coordenação com a Policia Nacional, desencadeou uma operação que culminou com a detenção de um dos integrantes do grupo e, com o auxílio deste, foi possível remover o cadáver em estado de putrefacção no local do crime.

O suposto criminoso aguarda na cadeia pelo cumprimento dos procedimentos legais que se impõe. “O SIC garante continuar a trabalhar para nos próximos dias apresentar os outros dois elementos do grupo que se encontram foragidos para serem presentes ao Ministério Público”, frisou.