Novo presidente da Brigada Jovem de Literatura de Angola entra em cena com novas estratégias

Novo presidente da Brigada Jovem de Literatura de Angola entra em cena com novas estratégias

Novas perspectivas abrem-se para a Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) em vários domínios. O novo dirigente desta agremiação, João Mwanza, recém-empossado, fala dos desafios que terá pela frente, visando dar maior dinamismo ao referido grémio

“A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) é para todos dentro e fora de Angola”, começava assim a intervenção do recém-empossado presidente do grémio, João Mwanza, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

O novo dirigente referiu que “a BJLA é de ontem, hoje e amanhã. É indivisível e para todas as idades. É para os amigos das letras, docentes, estudantes, admiradores, catedráticos, escritores, poetas, declamadores, cronistas, romancistas, homens do conto, das ciências e muito mais”.

Confiante nos novos desafios que tem pela frente, João Mwanza arregaçou as mangas e lançou-se ao trabalho, destacando as linhas de actuação do grémio para a sua revitalização. Um dos pontos fulcrai .

Um dos pontos fulcrais deste plano estratégico, segundo o dirigente, é, sobretudo, o da análise do estado actual da Brigada Jovem de Literatura de Angola a nível nacional e internacional, garantir aos seus membros todos os direitos e deveres existentes nos estatutos, assim como o resgate das oficinas literárias de trabalho em todos os pontos onde existem angolanos (dentro e fora do país).

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.