Representantes da União Africana reúnem Quarta-feira

Representantes da União Africana reúnem Quarta-feira

O Comité de Representantes Permanentes (CRP) da União Africana (UA) realiza, de 20 a 21 deste mês, a sua 41.ª Sessão, no formato virtual, que antecede o 38.º Conselho Executivo (chefes de diplomacia) e a 34.ª Sessão da Assembleia da UA (Chefes de Estado e de Governos).

Nesta reunião do CRP, Angola vai prestar uma informação sobre a Bienal de Luanda – Fórum PanAfricano para a Cultura da Paz, realizada em Setembro de 2020, conforme uma nota da Representação Permanente de Angola junto da UA.

Segundo o documento a que a ANGOP teve acesso, nesta Segunda-feira, no evento serão discutidos diversos relatórios, incluindo as actividades dos subcomités do CRP, dos Comités Técnicos Especializados (CTE) da Comissão da União Africana, de outros órgãos da UA e das Agências Especializadas.

O certame também vai debruçar-se sobre os projectos de agenda e de decisões da 38.ª reunião ordinária do Conselho Executivo e da 34.ª sessão Ordinária da Assembleia da UA, marcadas para 3, 4, 6 e 7 de Fevereiro, respectivamente.

Na agenda do Conselho Executivo, de carácter virtual, destacam-se a eleição e a nomeação dos seis Comissários da Comissão da UA, quatro Juízes do Tribunal Africano dos Direitos Humanos e dos Povos e seis Membros do Comité Africano de Peritos sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.