Donald Trump deixa a Casa Branca

Donald Trump deixa a Casa Branca

No final do seu mandato de 4 anos, Donald Trump deixou a Casa Branca, de helicóptero rumo à Base aérea de Andrews de onde seguiu para a Flórida do Air Force One, pela última vez.

A saída de Donald Trump aconteceu horas antes do seu sucessor, Joe Biden ser investido  no cargo de Presidente 46º presidente americano, numa cerimónia assistida pelo antigos presidentes, Bill Clinton, Greorge W.Bush e Barak Obama, e a qual ele se negou a participar.

Durante a festa de despedida na base Aérea de Andrews , Trump falou para os seus apoiantes afirmando ter sido uma honra servir o seu país e congratulou-se com as mudanças que operou na política americana nos domínios militar, diplomático e político.

“Tivemos 4 anos incríveis, conquistamos muito”, disse tendo desejado sucessos ao seu  sucessor embora não tenha feito qualquer referência ao nome de Joe Biden.

Na terça-feira, Ronald Trump advertiu: Quero que saibam que o movimento que iniciamos está apenas a começar. Aviso que foi entendido por analistas como uma provável iniciativa visando criar o seu próprio partido político.

Antes de deixar a Casa Branca o antigo presidente assinou mais de uma centena de decretos concedendo perdão e comutação de penas  a cidadãos americanos entre os os quais o seu antigo conselheiro Steve Bennon, nome associado ao surgimento da extrema direita americana,  bem como a rapper Lil Wayne.