Gigante têxtil da Turquia quer instalar-se em Angola

Gigante têxtil da Turquia quer instalar-se em Angola

A empresa turca Raff Military Textil, que se dedica à produção de equipamentos para as forças de defesa e segurança pretende instalar-se em Angola, para oferecer resposta às necessidade locais e regionais em matérias de equipamento militar de alto padrão

A sua entrada em solo nacional resulta da parceira económica-empresarial que estabeleceu com a empresa angolana Alaide Têxtil, através da Câmara de Angola-Turquia.

Os representantes das duas instituições reuniram-se ontem, em Luanda, com o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, de quem ouviram que Angola está disponível para acolher todo tipo de investimento que visa ajudar o governo angolano a alavancar o processo de diversificação da sua economia, aumentar a oferta de empregos e captação de divisas. A empresa turca compromete-se em adquirir matéria-prima, como tecidos e outros, às empresas têxteis existentes no país, desde que a capacidade instalada responda às suas necessidades de produção.

A Raff Miilitary Textil é especializada no fabrico de vestuário militar, vestes para polícia e equipamentos militares como uniformes, camuflagem, fatos, coletes, camisolas, jaquetes, casacos, meias e botas para exércitos e forças de segurança.

Além do exército e polícia da Turquia, a empresa tem a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) como um dos principais clientes e fornece igualmente para a Geórgia, Albânia e Iraque.

A instalação em Angola visa igualmente garantir uma resposta mais rápida às solicitações que a empresa recebe de vários países africanos, como a Zâmbia, África do Sul, Namíbia, Congo, Marrocos, Argélia, Guiné-Equatorial, Líbia, Senegal, Tchad, Togo, Mauritânia, Mali e Sudão.