Grupo teatral Jovens da Mulemba abre ano cultural da LAASP

Grupo teatral Jovens da Mulemba abre ano cultural da LAASP

O grupo vem do município do Cazenga e propõe-se apresentar uma problemática actual, cuja narrativa ocorre entre casais, devido ao uso do telefone dentro do relacionamento, vindo a desencadear na maior parte das vezes em violência doméstica

“Meu Telefone, Nossa Privacidade” é tema do espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), ex-Liga Africana, a ser apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu, no dia 23 de Janeiro, a partir das 18 horas, em Luanda.

O uso e partilha de bens matérias, como telefones, tem gerado diversos conflitos nos relacionamentos matrimoniais estabelecidos na nossa sociedade. O grupo tentará questionar a normalidade do uso comum de objectos pessoais entre casados e acesso às redes sociais de ambos, de forma mútua.

São pequenos dilemas que muitas vezes terminam em separações ou actos de violência doméstica. Assunto, muitas vezes, inibido em debates e reuniões familiares. Na perspectiva sociológica, um casamento representa a união de facto e bens entre duas personalidades, mas ainda se debatem os limites que envolvem esta união e a peça trará ao palco este e outros assuntos em volta.

A LAASP é uma das maiores salas de teatro da capital e esta peça vai marcar o reinício da sua agenda do ano, obecendo os limites da Situação de Calamidade. Jovens da Mulemba é um grupo de teatro formado e dirigido por António Kapangu, no municipo do Cazenga , que durante muito tempo vem-se exibindo em diversos palcos, tendo como lema “ é tudo nosso” e actualmente concorre na categoria de grupo teatral do ano, nos Prémios Nova Geração.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.