Recuperado “Salvator Mundi” da escola de Leonardo da Vinci roubado em Itália

Recuperado “Salvator Mundi” da escola de Leonardo da Vinci roubado em Itália

Pintura roubada encontrava-se originalmente no museu da igreja de Santo Domingo Maior, instituição que faz parte de um conjunto monástico no centro histórico de Nápoles

A pintura de um “Salvator Mundi”, do atelier de Leonardo da Vinci, que estava exposto numa igreja em Nápoles, Itália, e cujo desaparecimento passou despercebido devido à pandemia, foi encontrado no apartamento de um napolitano, anunciaram esta Terça-feira as autoridades.

A pintura roubada – que representa um Cristo “Salvador do Mundo” – encontrava-se originalmente no museu da igreja de Santo Domingo Maior, instituição que faz parte de um conjunto monástico no centro histórico de Nápoles.

De acordo com o delegado do Ministério Público daquela cidade italiana, Giovanni Melillo, não tinha sido registado nenhum furto da obra, e, contactado o padre responsável, nem ele se tinha dado conta da falta da pintura, que estava fechada numa sala há seis meses.

Os museus italianos têm estado quase sempre encerrados nos últimos dez meses, por precaução, face à expansão da pandemia Covid-19.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.