SIC apreende 527 pedras de diamantes

SIC apreende 527 pedras de diamantes

Quinhentas e 27 pedras de diamantes foram apreendidas, Quarta-feira, por uma equipa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Norte, no interior de uma residência localizada no Centro Urbano da vila de Cafunfo, município do Cuango.

As pedras preciosas foram encontradas em posse de dois cidadãos nacionais de 48 e 52 anos de idade que acabaram sendo detidos por posse ilícita, segundo uma nota de imprensa do SIC a que OPAÍS teve acesso.

Este órgão do Ministério do Interior esclarece que foram ainda apreendidos em posse dos supostos prevaricadores a quantia monetária de 873 mil Kwanzas.

“O resultado foi alcançado no âmbito de uma micro-operação de combate ao tráfico de diamantes que permitiu descortinar a existência dos bens apreendidos na posse dos prevaricadores, sendo que um detinha 105, outro 412 pedras de diamantes”, lê-se.

Diz ainda que o dinheiro pertence ao cidadão que detinha a maioria das pedras de diamantes. O SIC esclarece que os detidos já foram presentes ao Ministério público para subsequentes trâmites processuais.