Provincial de andebol arranca no dia 27 de Fevereiro

Provincial de andebol arranca no dia 27 de Fevereiro

O presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), Simão Filho, garantiu ontem a OPAÍS que o Campeonato Provincial sénior em ambos os sexos arranca no dia 27 de Fevereiro próximo. A prova, que vai marcar oficialmente a abertura da época 2020/2021, contará com a participação de 12 equipas, sendo seis em masculinos e femininos.

Atlético Sport Aviação (ASA), Petro de Luanda, 1º de Agosto A/B, Progresso Sambizanga e Maculusso vão lutar pelo título na classe feminina. Já o Desportivo da Banca, 1º de Agosto A/B, Interclube A/B e Petro Atlético vão bater-se em masculinos.

A associação da modalidade em Luanda quer que o campeonato provincial possa decorrer dentro da normalidade. Por esta razão, Simão Filho assegurou que, no princípio de Fevereiro, o seu elenco fará vistoria aos pavilhões que vão acolher os jogos.

O dirigente garantiu ainda que a competição contará com a presença de adeptos nos pavilhões. Mas, realçou que os mesmos serão obrigados a cumprir com as regras de biossegurança contra a Covid-19. Simão Filho disse também que antes dos jogos, os técnicos, atletas e árbitros serão submetidos à testes rápidos para que se evite a proliferação do novo Coronavírus.