Vencedor da taça cidade de Luanda é conhecido hoje

Vencedor da taça cidade de Luanda é conhecido hoje

A equipa sénior masculina do 1º de Agosto e do Interclube disputam, hoje, a final do Torneio Cidade de Luanda, no pavilhão da Cidadela Desportiva, às 17h:00. Depois de terem vencido os “polícias” na meia-final da Supertaça Vlademiro Romero, por 73-64, os “militares” querem voltar a sorrir.

Mas, a equipa das Forças Armadas Angolanas reconhece que não serão favas contadas, uma vez que os pupilos de Raúl Duarte vão entrar com sentimento de desforra.

Por esta razão, o treinador da equipa militar, Manuel Sousa Necas, revelou ontem a este Jornal que a sua equipa terá de “suar” para vencer o Interclube. Manuel Sousa Necas não espera facilidades, porque o Interclube tem vindo a melhorar, quer do ponto de vista defensivo, quer ofensivo.

“Vai ser muito difícil vencer o Interclube, porque é uma equipa que tem estado a melhorar em todos os sectores”, afirmou. Para chegarem a esta fase, os comandados de Manuel Sousa Necas venceram o Vila Clotide, por 90-67, e o Petro de Luanda B, por 91-65.

Já os pupilos de Raúl Duarte eliminaram o Desportivo do Kwanza, por 78-53 e Academia- 1º de Agosto, por 49-39. Recorde-se que, em feminos, 1º de Agosto e Interclube medem forças a partir das 14h:00.

O Torneio Cidade de Luanda é alusivo ao 445º aniversário da fundação da província de Luanda que hoje se assinala.