Yano bisa na vitória do Petro de Luanda no reduto do Wiliete FC

Yano bisa na vitória do Petro de Luanda no reduto do Wiliete FC

Ontem, os tricolores venceram, por 3-0 , o representante da cidade de Benguela e lideram a prova com 15 pontos, mais cinco que o segundo, Interclube

Com bis de Yano, aos 15 e aos 84 minutos, e um golo de Musah, aos 24’, o Petro de Luanda venceu o Wiliete de Benguela, em jogo a contar para 6ª jornada do Girabola 2020/2021, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

Com esta vitória, os tricolores seguem na liderança, agora, com 15 pontos, mais cinco que o segundo, o Interclube. Por sua vez, o representante da cidade de Benguela ocupa a oitava posição com cinco pontos da tabela classificação.

No “tapete verde” do Estádio Nacional de Ombaka, com a presença dos adeptos, mas sob fortes medidas de biossegurança para prevenir a Covid- 19, a equipa do Catetão, às ordens de Toni Cosano, entrou melhor e agressiva de modo a resolver o encontro nos primeiros 45 minutos.

Entretanto, no primeiro quarto de hora, o avançado Yano inaugurou o marcador e o seu colega Musah ampliou para dois golos sem resposta, resultado que levou as duas formações ao intervalo. No reatamento da partida, o treinador do Wiliete João Pintar da Silva mexeu no seu xadrez de modo a conseguir o empate, quiçá, chegar a vitória.

Ainda assim, os tricolores assumiram as rédeas da partida, porque não acelerava para conseguir o terceiro tento, logo o jogo ficou no ritmo de treino. Aliás, os donos de casa não apresentavam reacção para inverter a dinâmica do encontro.

Já ao cair do pano, o avançado Yano, um dos melhores marcadores do Girabola com quatro golos apontados, fez o terceiro para os visitantes.