Comemoração “Maquetes” de Luanda retratadas em exposição

Comemoração “Maquetes” de Luanda retratadas em exposição

A mostra visa saudar o 445.º aniversário da cidade de Luanda, assinalado ontem, 25

 

Patente no centro comercial Xyami Shopping Kilamba até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2021, das 09h às 22h, a exposição de “Maquetes” visa assinalar às comemorações do 445.º aniversário que se assinalou ontem, dia 25 de Janeiro.

A exposição contém maquetes de patrimónios históricos da cidade de Luanda, como: Palácio de Ferro, Correios de Angola, Palácio da Justiça, Hotel Panorama, Palácio da Dona Ana Joaquina, Porto de Luanda, Ministério da Construção e Obras Púbicas, Hospital Américo Boa Vida, Livraria Lelo, Mercado do Kinaxixi, Governo da Província de Luanda, Anangola (Escola do primeiro ciclo do ensino secundário n.º 1129).

Em nota, o centro comercial revela que a iniciativa privilegia a valorização da cultura e da história nacional, procurando desenvolver actividades que proporcionem momentos divertidos e, ao mesmo tempo, agreguem conhecimento.

“Estas actividades estão enquadradas nestes valores e são uma excelente oportunidade para as famílias usufruírem de bons momentos. Mais informamos que o evento conta com medidas de prevenção contra a Covid-19, proporcionando um ambiente de bem-estar e segurança para todos”, indica a nota que vimos citando.

A cidade de Luanda, actualmente, conta com nove municípios, designadamente, Luanda, Cazenga, Belas, Quissama, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Viana e Talatona. A mesma foi fundada pelo navegador português Paulo Dias de Novais, em 1576 e tem a “Kianda” como a sua mascote.