Media Claque prepara fórum sobre desporto comunitário e a socialização

Media Claque prepara fórum sobre desporto comunitário e a socialização

A Media Claque, empresa de prestação de serviços, comunicação, assessória desportiva e realização de eventos, está a preparar o fórum sobre “desporto comunitário e o papel na socialização”. O evento está agendado para 6 de Fevereiro, a partir das 9 horas, no auditório da extensão da Universidade Católica de Angola, no largo das escolas, em Luanda. Segundo a nota chegada à nossa redacção, o certame visa reunir entidades governamentais, especialistas, académicos, gestores desportivos e demais interessados, para a reflexão em prol do papel do desporto comunitário enquanto agente de promoção da identidade cultural e socialização.

“Na primeira palestra será abordado o tema o desporto comunitário com o palestrante Patrício Correio (activista comunitário), ao passo que na segunda o palestrante será o Mário Froid, advogado especialista em direito desportivo, vai falar sobre o associativismo desportivo”, lê-se no documento. O gestor desportivo António Gomes vai abordar o tema sobre o desporto como factor de inclusão social e combate à pobreza.

Já na terceira palestra, o desporto como promotor de qualidade de vida, será tratado sob orientação do médico no departamento das selecções da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Miguel. Na quarta palestra do fórum, um treinador de futebol e director técnico da nacional da FAF vai abordar o tema sobre jogar com todos. O papel das administrações na promoção e definição de políticas desportivas será o assunto em questão do segundo painel da mesa redonda e contará com cinco intervenientes com destaque para o director dos tempos livres na administração do Kilamba Kiaxi, Adílson Mateus.