Stela de Carvalho defende salubridade do cabelo natural

Stela de Carvalho defende salubridade do cabelo natural

Aos mais atentos, não passou despercebido o novo “look” da apresentadora do programa “Momento da Blindada”, Stela Carvalho, cuja irreverência é notável pela adopção do cabelo natural, que defende ser mais saudável

A apresentadora do programa “Momento da Blindada”, do canal Zap Viva, Stela de Carvalho, reapareceu nesta semana, depois de um período de férias com o cabelo todo natural, o que chamou a atenção do público.

Face às reacções suscitadas pelo novo visual, a este jornal, a jovem apresentadora revelou tratar-se de uma decisão pessoal, uma vez que está há anos a usar perucas, que, por sinal, considera terem ajudado para que pudesse tratar do seu cabelo e poder usá-lo no seu dia-a-dia.

Para ela, o que é natural é sempre melhor. Sendo que o factor motivacional para se apresentar com o visual natural foi a sua vontade em poder inspirar outras mulheres e fazer perceber que esse padrão imposto pela sociedade de que cabelo bonito é cabelo liso/comprido é puramente falso.

“Não se pode só estar glamorosa com cabelo comprido ou com as perucas. Cabelo bonito é cabelo saudável, é assumir as nossas raízes e é sinónimo de liberdade. Quero principalmente tocar as crianças, porque cresci a ouvir que o meu cabelo era ‘ruim’ e que tinha de ‘alisar’ para ficar bonito”, apontou.

A realidade hoje é totalmente diferente, pois há maior disponibilidade de informações e o mundo das crespas aumentou consideravelmente. A representatividade na TV pode ajudar bastante, segundo Stela de Carvalho.

“Quem me dera eu ter alguém, quando criança, para que me pudesse inspirar. Esta minha imagem será permanente, porque é o meu cabelo. Não passei a frequentar nenhuma religião em específico para que tomasse essa decisão”, explicou. Por outro lado, ressaltou que não mudou apenas o penteado, mas sim a imagem por completo, uma vez que quem a acompanha no programa desde o início vai poder constatar o que diz.

Vantagens

Para a apresentadora, o uso do cabelo natural tem inúmeras. “É muito mais saudável, porque só é tratado com produtos naturais. Sem falar que não aquece a cabeça como a peruca (risos). Atenção! quando sentir saudades ou necessidade de usar uma peruca e quiser descansar o meu cabelo, vou usar”, lembrou.

Entretanto, a par de defender que as mulheres sejam livres para a tomada de decisão sobre as suas escolhas, usando o que quiserem tal como fez durante anos, não dá o seu conselho: “o nosso cabelo deve ser sempre bem tratado independentemente do que estivermos a usar. E saibam que cabelo bonito é cabelo saudável”, sublinhou.