Carta do leitor: Casas de banho em Viana

Carta do leitor: Casas de banho em Viana

Caro coordenador do Jornal OPAÍS,

receba as minhas cordiais saudações! Sou munícipe de Viana e, como tal, preocupa-me estar por perto de certos problemas sociais vividos, e alertar a quem tem por obrigação dar a devida solução. No fim do ano passado, a chamada ponte amarela foi reabilitada depois da paralisação de mais de seis meses, devido à falta de manutenção que deu lugar à sua degradação.

Aquando da realização das obras de reabilitação da mesma por baixo da pedonal à direita para quem sai de Luanda, havia a projecção da construção de uma casa de banho pública.

Por incrível que pareça, a estrutura das paredes foi erguida se bem até ao meio, tal como o material de construção (areia, blocos, burgau,) continua ou está no local. Infelizmente, o que não era lugar para a defecação a céu aberto, pois passou a ser de forma oficial por causa das estruturas não acabadas e a julgar pela fraca iluminação na zona.

Enfim, é a nossa Luanda. Uma pergunta que não se pode ignorar: Por que foi projectada a construção daquelas casas de banho públicas para não terminarem as suas obras?

Será que o orçamento previsto não não foi suficiente? Não sendo suficiente porquê do início das obras? Ainda que tenha sido da responsabilidade de um ente privado, onde esteve então a Administração para a área técnica? Obrigado!

 

Por: Lemos Ganga/Viana