Editorial: Reviravolta na FAF

Editorial: Reviravolta na FAF

Alguns meses depois do início do processo movido pelo dirigente Norberto de Castro, empresário e proprietário da escola de futebol com o mesmo nome, o Tribunal Provincial de Luanda decidiu favoravelmente, suspendendo as eleições ocorridas, vencidas pelo actual presidente da FAF, Artur Almeida e Silva.

Apresentando-se como um dos candidatos à sucessão do líder, Norberto de Castro acabou afastado por decisão da comissão eleitoral, não tendo sido sequer permitido que participasse no conclave que ditou mais quatro anos para Artur de Almeida.

Agora, dois meses depois, o tribunal decidiu pela suspensão do processo. ‘No caso em análise, não há dúvidas que se os actos ilegais da comissão eleitoral da FAF não forem suspensos, o requerente corre riscos de perder as eleições’.

Tendo em conta a suspensão dos actos pelo tribunal, a esta hora os concorrentes, entre o vencedor e os derrotados, estarão já a contar espingardas para um novo pleito proximamente. O que pode ser possível, caso a decisão prevaleça.