Carta do leitor: A vandalização dos postes de iluminação…

Carta do leitor: A vandalização dos postes de iluminação…

Caro coordenador do Jornal OPAÍS, aceite as minhas cordiais saudações! Hoje escrevo para este espaço, para tratar de um assunto que, acredito, preocupa muitos citadinos de Luanda e não só. Estou a falar, concretamente, da vandalização dos postes de iluminação.

Há muito que esta reprovável prática tem sido noticiada pelas Tv’s, rádios e jornais da nossa praça. Já vimos e ouvimos que a Polícia Nacional deteve supostos marginais, por terem vandalizado postes de iluminação. Com estas e outras informações, muitos são os que acreditavam no fi m desta prática. Ledo engano para quem, como eu, acreditou que os supostos “vandalizadores” da coisa pública deixariam tais práticas.

Em tempos, ao me dirigir à Centralidade do Kilamba, fiquei atónito quando vi um conjunto de postes de iluminação vandalizados, junto ao viaduto localizado na Avenida Fidel Castro, para quem se dirige à Centralidade em causa. Sim, fiquei atónito e arrepiado, porque assim que vi os postes desprovidos de cabos eléctricos, pensei na quantidade de acidentes que têm ocorrido naquela área, por falta de iluminação.

Em seguida, pensei no tamanho esforço que o Executivo tem envidado, no sentido de ver iluminadas as ruas da cidade capital e não só, uma vez que ainda existem muitas, que há muito clamam pela iluminação. Que a Polícia  Nacional continue  a fazer o seu trabalho, com o fi to de pôr fim a esta e outras práticas maléficas. Bem haja, a Polícia Nacional, abaixo a vandalização!

POR: Valentino Frederico,
Camama-Talatona.