Clube dos Médicos lança campanha de consultas gratuitas amanhã no Kapalanga

Clube dos Médicos lança campanha de consultas gratuitas amanhã no Kapalanga

30 médicos de diferentes especialidades, associados ao Clube dos Médicos estarão, amanhã, no Hospital Municipal do Kapalanga, em Viana, para consultarem, gratuitamente, no âmbito de um programa que prevê oferecer 30 mil consultas e 300 cirurgias anualmente

Nesta actividade, que visa garantir assistência médica e medicamentosa às comunidades mais carenciadas do país, os 30 médicos que vão reforçar o banco de urgência do referido hospital prevêem atender mais de 500 doentes, revelou, ontem, Honolfo Elvis Simões, líder do clube.

Em entrevista ao jornal OPAÍS, o médico explicou que os casos mais complexos e com necessidades cirúrgicas serão transferidos para as unidades sanitárias que têm acordo com a sua associação.

Esclareceu que a escolha do município de Viana para estreia de actividades do género que serão desenvolvidas ao longo do ano, deve-se ao facto de ser o que regista maior crescimento demográfico e elevado nível de precariedade. Não obstante, poderão atender pacientes de outras localidades que acorrerem ao hospital.

Honolfo Simões disse que para atingir a meta de 30 mil consultas e 300 cirurgias anuais, em todas as especialidades, vão se deslocar, mensalmente, às comunidades remotas ao encontro dos mais carenciados.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.