Vencedor do concurso da Refinaria do Soyo pode ser conhecido em Março

Vencedor do concurso da Refinaria do Soyo pode ser conhecido em Março

Os concorrentes melhor classificados devem renovar as garantias de financiamento para o investimento através de instituições financeiras internacionais de renome e nas estruturas societárias envolvidas. Este concurso, foi lançado em Outubro de 2019 e paralisado por força da pandemia da Covid-19

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) pretende anunciar, oficialmente, o vencedor do concurso internacional da Refinaria do Soyo no dia 01 de Março do corrente.

De acordo com uma nota de imprensa deste departamento governamental, a que o jornal OPAÍS teve acesso, está prevista para 03 de Fevereiro, uma audiência com os concorrentes para a apresentação dos resultados da avaliação em que os competidores terão a oportunidade de contestação justificada.

O prazo de contestação estender-se-á até ao dia 12 de Fevereiro, de acordo com o documento, que atesta a intenção de o MIREMPET cumprir com o novo programa, caso não haja situação de força maior.

Este concurso público internacional de investimento privado para a construção da Refinaria do Soyo, foi lançado em Outubro de 2019 e, o anúncio do vencedor estava previsto para 04 de Março do ano seguinte, posteriormente adiado para 31 do mesmo mês.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.