CMC analisa desafios do mercado de valores imobiliários

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) debateu, ontem, com os intervenientes do sector “Os Desafios do Mercado de Valores Mobiliários face aos efeitos Económicos decorrentes da Covid-19”, no seu IX Encontro Anual de Quadros. O encontro, designado também por “Retiro CMC”, visou captar, da parte dos colaboradores da CMC, contributos e reflexões sobre os diversos temas em análise, através de discussões abertas, interactivas e multidis
ciplinares, conducentes à materialização das medidas e acções previstas no plano de acção para 2021.

Numa altura em que urge a necessidade de se materializar a diversificação da economia angolana, os colaboradores participantes ao evento apresentaram ideias em torno dos diversos temas em análise, ligados ao domínio organizacional e institucional e também à dinamização dos diferentes segmentos do Mercado de Valores Mobiliários em Angola. À luz dos desenvolvimentos em torno da Covid-19, doença altamente contagiosa e infecciosa, declarada em 2020 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, e em obediência às medidas de segurança derivadas da Situação de Calamidade Pública, a IX Edição do EAQ teve lugar à distância, com recurso às tecnologias digitais.

“Para além dos colaboradores da CMC, o encontro contou também com a presença de convidados do sector empresarial e representantes do sistema financeiro angolano, desde a banca aos seguros, incluindo diferentes instituições já registadas na referida Comissão na BODIVA, indica uma nota da instituição. A Comissão do Mercado de Capitais é a instituição responsável pela regulação, supervisão, fiscalização e promoção dos Mercados de Valores Mobiliários e Instrumentos Derivados em Angola.