Depois do nulo, ontem, em Luanda, diante do recreativo da Caála, os tricolores perderam a oportunidade de cimentar a liderança no Girabola 2020/2021
No “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, Petro de Luanda e Recreativo da Caála do Huambo empataram a zero, na partida de destaque da sétima jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Foi um desafio marcado com muitas oportunidades de parte a parte, mas ambas as formações não tiveram pontaria afinada. Com este resultado, o clube do Catetão mantém-se na primeira posição com 16 pontos, mais cinco do que a Académica do Lobito, segundo colocado com 11.
Já o Recreativo da Caála ascende ao quarto posto com 9 na tabela classificativa da maior montra do futebol angolano. Em declarações à imprensa no final da partida, o treinador hispano-brasileiro, Toni Cosano felicitou o adversário, uma vez que fez um bom jogo e considerou que o resultado foi justo.
“O adversário fez um bom jogo. Tem qualidade. O que temos de fazer é pensar no próximo jogo”, disse. Por sua vez, o treinador do Recreativo da Caála, David Dias mostrouse satisfeito com os seus jogadores por terem conseguido o empate, porque o clube do Eixo-Viário tem sido um osso duro de roer em casa. “Estou muito contente com a prestação dos meus jogadores”, revelou.