Carta do leitor: Somos um povo especial

Carta do leitor: Somos um povo especial

Prezado Coordenador, é com satisfação que escrevo para este diário e desde já agradeço pela oportunidade que me foi concedida.

O país tem realmente caminhado para um rumo diferente. Aos poucos temos vindo a testemunhar uma nova realidade no que toca a infra-estruturas e melhoria de vários sectores do país.

Embora haja muito por se fazer, a verdade é que o país hoje tem mais escolas, hospitais e capital humano melhor qualificado e aproveitado, e os injustiçados por terem habilitações até a 6ª classe, também foram tidos e achados por quem governa, através da recente abertura de um concurso público a nível nacional para tratarem da higiene dos nossos estabelecimentos de ensino, fundamentalmente, os da primária, Iº e IIº Ciclos.

Desde já, parabenizo o Executivo por esta abertura. 2020 foi difícil para muitos e 2021 me parece que está a ser uma janela de oportunidades para os cerca de 3.000 candidatos a serem apurados no referido concurso público.

Como já muitos têm vindo a defender, a oportunidade e igualdade para todos, pois que, com o renascer de esperança de muitos jovens neste emprego irá fazer com que muitos tenham a possibilidade de dar sequência aos estudos e fazer chegar o pão à mesa para o sustento das suas famílias e melhor ainda, reduzir o índice de desemprego que o país enfrenta.

Por: Abner Osório