Ricardo Batalha vence e candidato derrotado promete impugnar eleições

Ricardo Batalha vence e candidato derrotado promete impugnar eleições

Com seis votos a favor, o candidato da lista B, Ricardo Batalha, venceu, ontem, as eleições na Associação Provincial de Futebol de Praia de Luanda (APFPL), tendo em vista o ciclo olímpico 2020/2021.

Para atingir este feito, Ricardo Batalha bateu a concorrência de Edivaldo Tavares Correia, que concorreu para a lista A. Edivaldo Tavares Correia foi goleado pelo candidato da lista B, uma vez que só conseguiu amealhar dois votos.

Na senda da vitória, o jornal O PAÍS tentou entrar em contacto com o vencedor da lista B de modo a obter alguma reacção do próprio, mas sem sucesso. De acordo com Edivaldo Tavares Correia, houve fraude naquelas eleições, pelo que irá impugnar o pleito junto da Direcção Nacional dos Desportos.

Ainda assim, o presidente da comissão eleitoral, Manuel do Nascimento, disse que a impugnação que o candidato da lista A irá fazer não terá pernas para andar. Aliás, Manuel do Nascimento fez questão de alertar que as eleições foram transparentes.

Recorde-se que VG Fama FC, Salgueiros FC, Escola Macovi, Ponta United, Zanga FC, Espaço FC, Sacuanda FC, bem como API foram os clubes que elegeram o novo presidente da associação que rege a modalidade no país.