VIII Temporada da RRPL arranca com Paizão fora das “batalhas”

VIII Temporada da RRPL arranca com Paizão fora das “batalhas”

Apesar de não ter vencido nenhuma batalha no projecto Reis do Rompimento Primeira Liga (RRPL), o MC Paizão, é o grande ausente da VIII temporada do concurso de freestyle (palavras livres improvidas), cujos gladiadores serão conhecidos no próximo mês de Fevereiro em sorteio a realizar-se nas instalações do Elinga Teatro, em Luanda

O MC Paizão é o grande ausente da VIII temporada do Reis do Rompimento Primeira Liga-Edição 2021, segundo apurou OPAÍS de fonte próxima a organização, justificando a ausência por motivos pessoais, mas ressaltou que o competidor deverá participar em edições específicas a realizarem-se em outras ocasiões.

No entanto, adiantou que o sorteio em que os gladiadores conhecerão os seus oponentes, está marcado para o dia 07 de Fevereiro, ao passo que a competição arranca no mês de Março, em que o vencedor além dos prémios da organização e do patrocinador oficial deverá receber uma viatura nova.

O nosso interlocutor lamentou a ausência da competição de Paizão, esclarecendo que aquele jovem artista participou em todas as edições do concurso, embora não tenha ganho nenhuma, e dado esse facto, é das pessoas mais acarinhadas quer pelo público assim como pelos seus oponentes face ao seu carisma.

A expectativa para essa edição é bastante alta por conta de nomes de outros artistas que deverão participar, entre eles ressaltam os nomes de Baba Lux, Benilson Skinny, Benilão, Coronel Bernardo, Calano MC, Cristloy, Jeucal, Magnata, Lilith MC, Lehomem, Kanga Dji, Origon, Tchiwanga, Yafapi, Young Black, Wonder MC, Chiata, Nestor Iluminante, MC Luanda, Tango MC, Terêncio, Edmar Medicina, Liu Decente, Dewiz entre outros.

Assistência limitada

Para este ano, face à pandemia da Covid-19 que não permite ajuntamentos, a assistência pública estará reduzida a 50 por cento da capacidade do espaço do Elinga Teatro, sendo que os demais poderão acompanhar integralmente via plataforma zoom, mediante inscrições pagas.

“Lamentavelmente não podemos ter mais do que este número no espaço, uma vez que está-se diante da vigência de um Decreto Presidencial, além de que o perigo da doença é iminente, pois trata-se de um inimigo invisível. Desse modo, salvaguardar as nossas vidas não pondo outras em perigo”, ressaltou um membro da organização.

RRPL

Reis do Rompimento Primeira Liga é uma batalha verbal, que envolve rapidez no pensamento e improviso com estética rítmica, envolvendo jovens amantes do movimento hip-hop, em particular do RAP. Em Angola esse momento começou em 2013, sendo o MC Salomão mais titulado do concurso, vencendo- o em três ocasiões, designadamente, 2017, 2018 e 2020, respectivamente.