Carta do leitor: Desporto comunitário ignora Covid-19

Carta do leitor: Desporto comunitário ignora Covid-19

Saudações, caro coordenador!

É um prazer voltar a escrever para este espaço que dá a oportunidade para que os leitores possam exprimir o que sentem e vejam de errado na nossa sociedade.

Desta vez, o que preocupa são os jogos de basquetebol, futebol e outras modalidades que estão a ser praticadas em vários bairros da cidade capital de Luanda.

Até que jogar não é mal, mas estamos a travessar um período atípico devido à Covid-19, doença que está a ceifar muitas vidas no mundo. Aliás, os jovens devem saber que em primeiro lugar está a vida e não podem ignorar as medidas que o Governo tomou para combater a propagação do maldito vírus, que surgiu em Dezembro do ano passado, na República da China.

Por outro lado, fico sem entender o papel da Polícia Nacional, porque em algumas zonas de Luanda os jovens praticam o desporto coletivo ao olhar ignorante de agentes da corporação que não conseguem manter a ordem e a tranquilidade neste quesito.

Mesmo sabendo que a salvação é individual, é importante disciplinar a rapaziada que pratica o futebol e tantas outras modalidades sem obedecer as modalidades de prevenção à Covi-19. Meus amigos, a Covid-19 existe e está mesmo a ceifar muitas vidas. Portanto, é hora de mudar de comportamento.

António Calunga Viana/Luanda