Ferrovia do Huambo vence Santa Rita e ascende ao segundo lugar do Girabola

Ferrovia do Huambo vence Santa Rita e ascende ao segundo lugar do Girabola

Ontem, a equipa do Planalto Central venceu os “católicos” do Uíge, por uma bola sem resposta, e ascendeu à segunda posição com 12 pontos, menos quatro que o líder, Petro de Luanda

O Ferrovia do Huambo ascendeu ao segundo lugar do Girabola 2020/2021 com 12 pontos, depois de ter vencido, ontem, o Santa Rita de Cássia do Uíge, por 1-0, em partida da sétima jornada.

A jogar fora de portas, os “católicos” não tiveram capacidade para contrariar o ímpeto ofensivo dos anfitriões.

Por este motivo, aos 60 minutos, Benvindo na sequência de um livre certeiro foi o marcador de serviço do clube do Huambo.

Em reacção ao resultado, o treinador do Ferrovia do Huambo, Agostinho Tramagal, disse ter ficado satisfeito com a conquista dos três pontos, mas sublinhou que os seus jogadores podiam ter feito mais. Por sua vez, o técnico do Santa Rita de Cássia do Uíge, João Fortunato, lamentou o desaire e prometeu uma reacção no próximo jogo.

Por sua vez, o técnico do Santa Rita de Cássia do Uíge, João Fortunato, lamentou o desaire e prometeu uma reacção no próximo jogo.

No prosseguimento da jornada, o Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul somou a segunda vitória consecutiva na prova, após vencer o Desportivo da Huíla por duas bolas a uma.

No Estádio dos Eucaliptos, Cuando Cubango FC e Baixa de Cassanje não passaram de um empate a uma bola.

Mussa abriu o marcador aos cinco minutos, mas aos 86 minutos Mampe restabeleceu a igualdade.