1.º de Agosto cai aos pés do Vila Clotilde no pavilhão do CODEM

1.º de Agosto cai aos pés do Vila Clotilde no pavilhão do CODEM

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1.º de Agosto caiu, ontem, aos pés do Vila Clotilde após ter perdido por 113-106, no jogo que marcou a abertura da primeira jornada do grupo A da 12.ª edição do torneio Victorino Cunha

No pavilhão do CODEM, em Luanda, a equipa sénior masculina de basquetebol do 1.º de Agosto foi ontem surpreendida pelo Vila Clotilde, no desafio que marcou a primeira jornada do grupo A da XII edição do torneio Victorino Cunha.

Os militares perderam diante do Vila Clotilde por (113-106), sendo que, ao intervalo, o resultado registava uma igualdade (53- 53). Ambas as equipas entraram com muita acutilância na partida, mas foi o Vila Clotilde que se mostrou mais maduro em todos os sectores.

Por esta razão, frente aos comandados de Ricardo Rodrigues, os militares tiveram muitas dificuldades para contrapor o ímpeto ofensivo do adversário. Mesmo com uma equipa mais apetrechada do ponto de vista técnico e táctico, a equipa das Forças Armadas Angolanas não teve argumentos, o que deixou os adeptos agastados.

No reatamento, os rubro-negros tentaram mudar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso, porque o Vila Clotilde nunca baixou os braços.

Em reacção ao resultado, no final da partida, o treinador do 1.º de Agosto, Manuel Sousa “Necas”, disse ter fi cado agastado com a prestação dos seus jogadores, uma vez que o clube militar é detentor do troféu.

Ainda assim, Manuel Sousa garantiu que a sua equipa vai dar uma boa resposta no próximo jogo. Por sua vez, o técnico do Vila Clotilde, Ricardo Rodrigues, felicitou os seus pupilos por terem vencido o 1.º de Agosto e prometeu que irá repetir a proeza no próximo desafio.

Na segunda jornada, o 1.º de Agosto medirá forças hoje com o Petro de Luanda B (próximo adversário do Vila Clotilde), desafio marcado para amanhã.