APAL garante condições para o início do Provincial

APAL garante condições para o início do Provincial

O presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), Simão Filho, garantiu, ontem, a OPAÍS que estão reunidas as condições para que o Campeonato Provincial sénior em ambos os sexos possa arrancar no dia 27 do corrente mês.

O dirigente revelou que a prova, que vai marcar oficialmente a abertura da época 2020/2021, contará com a participação de 12 equipas, sendo que 6 em masculinos e femininos.

Por essa ordem, Simão Filho fez saber que a reunião técnica com os clubes será realizada no dia 18 deste mês. Na Galeria dos Desportos, isto é, na Cidadela Desportiva. Simão Filho assegurou que o seu elenco vai defi nir os moldes de disputa da prova, bem como os aspectos de cariz organizativo.

Assim, Atlético Sport Aviação (ASA), Petro de Luanda, 1.º de Agosto A e B, Progresso do Sambizanga e Maculusso são os clubes que vão lutar pelo título na classe feminina. Já o Desportivo da Banca, 1.º de Agosto A e B, Interclube A e B e Petro de Luanda vão bater-se na classe masculina. Recorde-se que o 1.º de Agosto é o detentor do troféu na classe feminina, ao passo que o Interclube em masculinos.