Morreu Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial que recolheu fundos para o combate à pandemia

Morreu Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial que recolheu fundos para o combate à pandemia

Tom Moore, o veterano da Segunda Guerra Mundial com 100 anos que cativou a população britânica no início da pandemia do coronavírus pelos seus esforços de recolha de fundos, morreu após testar positivo à covid-19.

Morreu Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial que recolheu fundos para o combate à pandemia Segundo o The Guardian, as filhas Hannah e Lucy confirmaram a morte de Tom Moore. “É com grande tristeza que anunciamos a morte do nosso querido pai, o Capitão Sir Tom Moore. Sentimo-nos muito gratos por estarmos com ele nas últimas horas da sua vida; Hannah, Benjie e Georgia à cabeceira da cama e Lucy através do FaceTime”, disseram.

“Passámos horas a conversar com ele, relembrando a nossa infância e a nossa mãe maravilhosa. Partilhámos risos e lágrimas juntos”, acrescentaram. “O último ano da vida o nosso pai foi nada menos que notável. Ele rejuvenesceu e experimentou coisas com que sempre sonhou. Embora tenha estado em tantos corações por pouco tempo, ele foi um pai e avô incrível e permanecerá vivo nos nossos corações para sempre”.

“O cuidado que o nosso pai recebeu do NHS e dos cuidadores nas últimas semanas e anos da sua vida foi extraordinário. Eles foram inabalavelmente profissionais, gentis e compassivos e deram-nos muitos mais anos com ele do que jamais poderíamos imaginar”, remataram.

Hannah Ingram-Moore já tinha revelado numa declaração na plataforma social Twitter que o seu pai, conhecido por Capitão Tom, tinha dado entrada no Bedford Hospital por necessitar de “ajuda adicional” à sua respiração. Nas últimas semanas, Tom Moore estava a ser tratado a uma pneumonia e na passada semana testou positivo ao novo coronavírus.

SAPO