Gerente da Shoprite no Uíge detido por furto de mais de 800 volumes de cigarros

Gerente da Shoprite no Uíge detido por furto de mais de 800 volumes de cigarros

Um cidadão de 35 anos de idade, funcionário da empresa Shoprite, na província do Uíge, foi detido no Domingo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por, alegadamente, estar envolvido no crime de furto de mercadoria na referida empresa.

O suposto infractor foi flagrado pela equipa de segurança em serviço, quando, na qualidade de gerente administrativo da loja, tentava subtrair grandes quantidades de cigarros, num total de 803 “volumes”, segundo apurou o jornal OPAIS junto do SIC.

Se essa operação, que não é a primeira que realiza sem prévia autorização da gestão máxima da empresa, fosse consumada provocaria um desfalque de mais de 900 mil Kwanzas aos cofres da empresa.

Diante dos factos, os guardas accionaram o SIC, que prontamente apareceu no local para realizar as diligências que se impunham. Decretaram a detenção ao suposto infractor e o conduziram à cadeia. Os produtos foram num primeiro momento apreendidos para servirem de provas materiais e, posteriormente, devolvido à empresa.

De acordo com o SIC, o cidadão ora detido foi encaminhado ao Ministério Público para os devidos efeitos e permanece na cadeia.